Segundo lugar do NASA Space Apps Challenge também tem alunos de Sistemas de Informação

Quando a notícia é boa, vem em dobro!

O segundo lugar do NASA Space Apps Challenge em Belo Horizonte ficou com a equipe Little Hubble in Space, que também conta com alunos do Curso de Sistemas de Informação da PUC Minas São Gabriel na sua formação.

Além dos alunos Túlio Henrique dos Santos e Athos Emanuel Veiga Miranda, a equipe é formada por Débora Chaves Fernandes(Jogos Digitais/PUC Minas Praça da Liberdade), Adam Chien Kirst(Filosofia/UFMG) e Marcos Aurélio Siqueira Felix (Bacharel em Sistemas de Informação e pós-graduado em 3D game-art, ambos pela PUC Minas). Túlio Henrique também faz parte do Diretório Acadêmico de Sistemas de Informação e assumirá o cargo de presidente a partir de 2019.

 

Atuando no desafio “On the Shoulders of Giants”, o projeto utilizou dados do Telescópio Espacial Hubble para criar um jogo infantil para crianças de 5 a 7 anos. O objetivo principal é  estimular a criatividade e curiosidade sobre o Universo, que comumente é visto como algo complexo. O jogo conta com um layout infantil e um mascote, Little Hubble, que motivou o nome do projeto. O projeto está disponível no Github neste link: https://github.com/LittleHubble/lilhubble.

O vídeo com o pitch apresentado pode ser visto aqui:

Sobre sipucminas

Este site apresenta informações relacionadas aos cursos de Sistemas de Informação da PUC Minas, e de eventos e projetos de parceiros do Curso e da PUC Minas.
Esse post foi publicado em Carreira, Pesquisa, StartUp e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s