Alunos da PUC Minas obtêm prêmios da FINIT/Campus Party

*  texto da Assessoria de Comunicação da PUC Minas São Gabriel

A FINIT, Feira Internacional de Negócios, Inovação e Tecnologia realizada na ultima semana, trouxe boas notícias para vários alunos da PUC Minas. Daniel Sanabria, João Victor Xavier e Raíssa Azevedo, do Curso de Sistemas de Informação da Unidade São Gabriel, venceram o Desafio FCA Futuro das Cidades, propondo a criação de uma plataforma de redes sociais direcionada à comunidade Alto Vera Cruz, em Belo Horizonte. Os estudantes poderão apresentar a solução para o Board da Fiat Chrysler.

O Centro de Inovação Microsoft (MIC PUC Minas), instalado na Unidade São Gabriel, promoveu diversas atividades durante a feira. Em parceria com a Microsoft aconteceu o hackathon, maratona de programação de games, com objetivo de incentivar a participação na Imagine Campus. Durante a 100 Open Startups, a CaptiveWifi, startup do aluno Diego Meireles, do Curso de Sistemas de Informação da Unidade São Gabriel, foi selecionada para apresentar o projeto desenvolvido dentro do Programa de Pré-Aceleração de Negócios da PUC Minas e desenvolveu um roteador destinado a estabelecimentos comerciais. A ideia é oferecer acesso gratuito à internet aos clientes em contrapartida com o compartilhamento de informações sobre o estabelecimento nas redes sociais.

Representantes do MIC PUC Minas e da Microsoft também participaram da palestra sobre a 4ª revolução industrial e o desenvolvimento de projetos na universidade com este foco. O coordenador do MIC, professor Sandro Jerônimo, ainda participou de painel com a presença do secretário de Ciência e Tecnologia do Estado de Minas Gerais, Miguel Correa, sobre o papel do desenvolvimento do empreendedorismo digital dentro das instituições.

A Equipe Aqui tem Leite, formada por alunos do Curso de Engenharia de Produção da Unidade Barreiro e pelo egresso do curso de Engenharia de Computação da Unidade São Gabriel Victor Lellis, faturarou o 3º lugar no Ideas for Milk, desafio de startups promovido pela Embrapa. A equipe desenvolveu um aplicativo direcionado ao comércio que evita a perda de estoque de leite considerando a data de validade.

Os alunos Iara Lopes, do Curso de Engenharia de Software e Luiz Gustavo, do Curso de Ciência da Computação, também ficaram em primeiro lugar no hackaton da Unimed BH. A equipe Javalis, da qual os alunos faziam parte, idealizou a criação do aplicativo Up Saúde, para facilitar a organização dos cuidadores de idosos. Os vencedores poderão desenvolver o projeto no Centro de Inovação da Unimed BH. As equipes SCL Rota – Sistema de Coleta de Leite e UAI de Minas, participantes do Ideas for Milk, também foram premiadas, além da equipe Filhos da PUC, que venceu o desafio do game League of Legends.

 

Sobre sipucminas

Este site apresenta informações relacionadas aos cursos de Sistemas de Informação da PUC Minas, e de eventos e projetos de parceiros do Curso e da PUC Minas.
Esse post foi publicado em Carreira, Eventos, Microsoft, Para o aluno e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s