Programa de Aceleração de Negócios (PAN) inicia suas atividades

No dia 1º de outubro de 2015 aconteceu, no prédio 34 da PUC Minas Coração Eucarístico, a  reunião do PAN (Programa de Aceleração de Negócios),  envolvendo alunos de todos os cursos de Informática do ICEI.

O programa de aceleração busca valorizar a ideia de negócios inovadores na área de Tecnologia da Informação,  além do networking entre os alunos de múltiplas unidades e cursos da PUC Minas. Os Cursos de Sistemas de Informação do Barreiro e do São Gabriel tiveram projetos selecionados no PAN.

1º encontro do PAN

Alunos e professores no 1º encontro do PAN 2015, na PUC Coração Eucarístico

O aluno Zamur Vedovatto, do São Gabriel, conta que a ideia do seu projeto Inday surgiu de uma necessidade própria da empresa de sua família. O objetivo principal é auxiliar os empreendedores na gestão técnica do negócio, auxiliando-os para que o foco seja sempre no produto, mas sem perder de vista os diversos aspectos que envolvem a manutenção de um negócio, como a gestão de pedidos e a contabilidade.

A startup Miner, integrada por Fellipe Couto,  Lucas Andrey CaldeiraHebert Costa , do Barreiro,  pretende ser uma plataforma online capaz de promover a aproximação de ideias, interesses e habilidades. No Miner será possível encontrar desenvolvedores e designers de qualquer lugar do mundo e os alunos. A equipe espera, com o auxílio do PAN e em parceria com o Microsoft Innovation Center, lançar em breve uma versão online do produto.

Vitor Fortunato e Ravy Rafael Freitas estão à frente do projeto Click Place, da Connector. O Click Place vai permitir o compartilhamento de “experiências” (fotos, vídeos e outros conteúdos temporários, somente durante um evento ou uma noite. A ideia é interligar pessoas-pessoas, pessoas-lugares e lugares-pessoas, facilitando a localização de lugares com o estilo que se procura. Vitor e Ravy creem que o PAN “pode ser o primeiro passo para  viabilizar o nosso projeto e esperamos também absorver ao máximo o feedback dos nossos mentores e envolvidos no projeto para dar continuidade após o termino do programa“.

O Markbook, projeto dos alunos João Figueiredo (Barreiro), Fernando Couto (Barreiro) e Rafael Guimarães (Ciência da Computação – Coração Eucarístico) quer inovar em um processo corriqueiro para estudantes universitários: a localização de informações em uma biblioteca. O objetivo principal é disponibilizar um guia com formato inovador que, em poucos segundos, indique a localização exata de materiais para os interessados.

O PAN iniciou formalmente suas atividades na última segunda feira, 05/10, com núcleos distribuídos por todas as Unidades da PUC Minas.

Sobre sipucminas

Este site apresenta informações relacionadas aos cursos de Sistemas de Informação da PUC Minas, e de eventos e projetos de parceiros do Curso e da PUC Minas.
Esse post foi publicado em Acontece na PUC Minas, Sobre o Curso, StartUp e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s