Boletim eletrônico: Deixar o notebook hibernando ao invés de desligar estraga?

techtudo

A reportagem de Henrique Duarte aborda uma dúvida muito comum entre usuários de notebook sobre os possíveis problemas em deixar os aparelhos em modo de hibernação ao invés de desligá-los. Essa funcionalidade é muito útil para evitar a demora de inicialização  quando os computadores são desligados.

hibernar

Fonte da imagem:Henrique Duarte/Techtudo

Ao contrário do que a maioria dos usuários acredita, não existe nenhum problema em deixar os aparelhos hibernando. Muito pelo contrário. Muitos especialistas e estudiosos afirmam que ligar e desligar seguidamente o sistema pode danificar o aparelho, valendo ainda mais a pena optarmos pela hibernação. Quando colocamos o aparelho para hibernar  as informações em execução (como janelas do navegador de Internet abertas e programas em execução) são gravadas no disco rígido do aparelho, de modo que quando for ativado novamente, a máquina utiliza essas informações para deixar o computador exatamente igual a antes da hibernação de forma muito mais rápida. Além disso, a função hibernar não consome bateria alguma do notebook.

A função hibernar é bastante prática e útil para pessoas que utilizam constantemente a máquina, pois não existe a necessidade de inicializar todos os programas, documentos e arquivos toda vez que decidir usar o notebook.

Fonte da notícia: reportagem de Henrique Duarte para o Techtudo.com.br

Boletim Eletrônico é uma publicação da disciplina de Tecnologias da Informação e do Conhecimento mantida pelos alunos.  Grupo responsável pela notícia selecionada: Adriel Santos, Edvaldo Coura, Matheus Costa, Weslen Pereira

 

Esse post foi publicado em Boletim Eletrônico e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s