Boletim eletrônico: Hack, a linguagem de programação própria do Facebook

Techoblog

De acordo com o Tecnoblog, o Facebook busca, por meio da linguagem de programação HACK, que desenvolvedores possam ter a oportunidade e facilidade de trabalharem diretamente com o código do Facebook.

Os engenheiros de software Julien Verlaguet e Alok Menghrajani explicaram que o PHP foi a linguagem base para o codificação do Facebook, porém a medida que o projeto foi crescendo, a necessidade de uma linguagem mais robusta se tornou necessária, o que levou ao amadurecimento da linguagem Hack.

Os desenvolvedores do Facebook explicam que linguagens dinâmicas, como o PHP, facilitam o desenvolvimento rápido, porém é dificil realizar testes que tragam o cenário real, o que faz com que muitos erros sejam encontrados apenas quando a modificação está em produção.

Linguagens como o C viabilizam a detecção de erros durante o desenvolvimento. Por meio do Hack, os engenheiros do Facebook buscam unir esta caracteristica ao PHP.

Hack

Fonte: Tecnoblog.net

PHP versus Hack

Os desenvolvedores se basearam em outra solução do Facebook – o HHVM (HipHop Virtual Machine) – para transferir os códigos do PHP para o Hack. A maioria dos arquivos em PHP que o Facebook possui já foi validada para a nova linguagem, com exceção dos códigos que possuem funções não suportadas na abordagem estática.

Veja mais acessando a notícia na íntegra.

 Boletim Eletrônico é uma publicação da disciplina de Tecnologias da Informação e do Conhecimento mantida pelos alunos.  Grupo responsável pela notícia selecionada: Marcelo César, Adilson Passos Júnior, Rafael Abdala, Thiago Gonçalves, Matheus Souza.

 

Esse post foi publicado em Boletim Eletrônico e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s