Boletim eletrônico: A promissora expansão de mercado de Big Data

Notícia publicada no site Baguete destaca que o grande volume e  variedade de dados, além da crescente necessidade de velocidade no processamento e na análise da informação, abriram as portas para o que hoje chamamos de “Big Data”.big-data

O mercado para essa tecnologia apresenta índices elevados de crescimento. No ano de 2013, o segmento produziu cerca de US$ 242,6 milhões. As previsões para o mercado brasileiro até o ano de 2018 chegam a US$ 965 milhões. As organizações ainda não entendem como transformar o “Big Data” em uma ferramenta vantajosa para os negócios, por isto os setores de consultoria sobre o tema são bastante requisitados. Também são importantes as pesquisas de como torná-lo mais acessível. O grande volume de dados disponível hoje é uma fonte riquíssima para as empresas e organizações, porém estas necessitam de estruturação e análise para que representem algum valor. As soluções ofertadas por esta tecnologia, apesar de ainda muito recente, prometem ser de ampla utilidade. Veja a notícia na íntegra.

Fonte da notícia: reportagem de Jéssica Mello para Baguete.com.br

O Boletim Eletrônico é uma publicação da disciplina de Tecnologias da Informação e do Conhecimento mantida pelos alunos.  Grupo responsável pela notícia selecionada: Ailan Paula, Ana Paula Vasconcelos, Hugo Miranda, Mariana Cazita, Rafael Matos.

 

Esse post foi publicado em Boletim Eletrônico e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s